Experiências com as quatro melhores coisas da vida: Comer e Viajar

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Férias na praia - A praia da adolescência

A relação dos recifenses com Boa Viagem é diferente de qualquer outro povo com praia que o Monstro já tenha conhecido no Brasil. Ele mesmo, enquanto morava na capital pernambucana, ia pouco à praia, coisa de uma vez a cada dois meses.

Chegando lá, os hábitos são bem característicos. O comportamento é como se se estivesse em um bar, mais voltado à cerveja e aos caldinhos (unânimes) de que aos esportes ou mergulhos.

E depois da praia, sempre rolava mais um bar. Na última visita, de férias e com tempo, o Monstro recriou seu hábito adolescente: praia e fava.


O point pós-BV é a Fava do Pina, um bar de comidas regionais que fica no bairro por trás da praia, numa região em que faz calor e venta pouco.

Lá a cerveja é gelada, o preço é bom, o atendimento é eficiente e a comida é deliciosa. A principal marca é o caldinho de fava, servido em copo americano, com grãos do dito feijão e grandes pedaços de charque, casamento perfeito para a cerveja.

Quem não quiser beber dela, entretanto, tem como opção as caipiroscas gigantes e nevadas, das mais diferentes e coloridas frutas, que vêm sobrando no copo, e que também são marca do bar.

Além do caldinho, a visita das férias serviu para comer uma boa moela no local, macia e saborosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunk me levaram neste tal de Fava do Pina...ahuahua patricinha não frequenta não eh?ehhehe vou brigar com Deinha..ela sempre queria passar no MC Donald´s..hihihh
me leva na proxima?! quero conhecer..eheheh ;)
bjinhos,
Lu