Experiências com as quatro melhores coisas da vida: Comer e Viajar

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Acebolada

A prima do Monstro, frequentadora deste Diário e comedora empolgada, veio um dia com um presente. Era um livro de receitas da Austrália, onde ela morou como parte de um intercâmbio. Várias coisas interessantes e muito atraentes entre as páginas, até que bateu o olho em algo que já tinha visto e ficado com vontade, uma torta de cebola.

A primeira descrição soa estranha, mas a torta é como uma quiche, aberta e coberta com o creme de ovos e creme de leite assados. Por baixo, onde seria o recheio mais diferenciado, vão cebolas caramelizadas, daquelas que o Monstro adora e de que já falou em outros momentos.

As cebolas ficam suaves e adocicadas, e conquistam o paladar combinando bem com o resto da torta. A massa é a combinação simples de manteiga, um ovo e farinha de trigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, priminho! Kibom que você está testando as receitas australianas. fico feliz! :)
Hj mamis fez as lagostas por aqui..ficaram ótima..depois te mostro a foto e tento fazer pra vc..acho q aprendi..ahuahua :P
Bjinhos,
Lu

Jack DpRt disse...

Olá monsieur monstrô... Sabe, em primeiro lugar, gostei muito de seu blog... Em segundo, sabia que é quase um crime mostrar fotos de uma torta como esta e não divulgar a receita, certo??? Sit Vis Nobiscum.